sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Como contar as linhas cadastradas mesmo apresentando linhas em Branco

Boa Noite Pessoal. Aqui vai mais uma dica importante em Excel VBA. Irei mostrar como criar uma macro para contar as linhas cadastradas, mesmo apresentando linhas em Branco.



Sub contagem()

Dim total as variant

range("a1").select
total = (cells(rows.count,1).end(xlup).row)-1
Msgbox "O total de registros é de: " & total

end sub

É isso ae agora atribua a macro em um botão na sua planilha e verifique quantas linhas foram preenchidas no seu cadastro.
Veja  o resultado



3 comentários:

  1. como eu faço essa contagem, só que dessa vez utilizando um critério para contar somente as linhas que contenham o valor de uma combobox em um formulário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula...

      Segue o arquivo para contar somente linhas seguindo um parâmetro.

      Este é o código

      Private Sub Cmd_Contar_Click()


      Dim valor As Variant 'Armazenar o valor do combo
      Dim contagem As Variant 'Armazenar número de aparições do parametro no ComboBox

      If Cbo_Valores.Text = "" Then

      MsgBox "Seleção vazia"
      Exit Sub

      End If

      valor = Cbo_Valores.Text

      'Uso da função WorkSheetsFuntion.CountIf - Cont.Se( intervalo, parametro)
      contagem = WorksheetFunction.CountIf(Range("A2:B21"), valor)

      MsgBox valor & " possui " & contagem

      End Sub

      Espero que ajude

      Excluir
  2. Boa tarde estou no meu de uma profunda duvida a respeito de formular um macro de contagem, pois os seguinte estou trabalhando com simualações e essas simulações ocorrem em tempos consecutivos, porem os arquivos estão em pastas dieferentes, no caso eu estou adicionando outras linhas a tabela como eu posso fazer um macro no vba que determine somente essa quantidade adicionada?

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog